O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga deu entrada em ação civil pública na Justiça para obrigar a prefeitura a mudar o local de realização da 17ª Edição do Carnatanga – Carnaval de Rua de Araputanga, que acontece anualmente na praça de eventos Lago Azul.
A reportagem entrou em contato com a Promotoria, e o promotor, doutor Luiz Fernando Rossi Pipino, ficou de conceder entrevista sobre o assunto no período da tarde desta quarta-feira (11/02). O pedido requerido liminarmente a Justiça, teria sido feito a partir de uma denúncia anônima encaminhada ao promotor, de que, o evento causa perturbação do sossego de famílias que residem próximo do local.
A praça de eventos do Lago Azul é o único local público com amplo espaço, onde são realizados grandes eventos como a festa carnavalesca, São João de Araputanga e outros. Antes os eventos públicos eram realizados na avenida Castelo Branco em frente à praça Romeu Furlan.
O Recinto de Exposição da cidade possui espaço para realização de eventos de grande porte, mas além de não possuir área específica para desfile dos blocos, é de propriedade patronal e está localizado no bairro cidade Alta entre centenas de residências e poderia, da mesma forma, causar perturbação do sossego de famílias que residem próximo do local.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.